Web Rádio Comunidade Missionária 

Nossa Senhora de Fátima

Diocese de Limeira - SP

contador de visitantes online

O que a Bíblia diz sobre Coragem?

28 JAN 2015
28 de Janeiro de 2015

“Sede fortes e corajosos.” Deuteronômio 31:6

A sociedade em todo momento desafia o homem, seja no contexto profissional, educacional, sentimental ou familiar, e para que esses desafios sejam estabelecidos, é necessário que o indivíduo tenha coragem de enfrentá-los.

A falta de coragem e o desânimo têm levado muitas pessoas a desistirem de seus objetivos de vida e de seus ideais. Existem diversos fatores que contribuem para que isso ocorra, como por exemplo, a desmotivação, o desemprego, brigas na família e entre outros. A ausência da coragem moral é outro fator que tem camuflado a identidade do ser humano, pessoas que por medo ou por ignorância, fazem escolhas erradas em seus trajetos, como mentir para tirar proveito de alguma circunstância.

No livro de Juízes, capítulo 6 e versículo 12, Gideão é encorajado: “O Senhor é contigo, homem valente.” Ele mostrou muita coragem e determinação ao obedecer uma complicada missão estipulada por Deus, que era de destruir o altar de Baal e construir um para o Senhor.

A Bíblia Sagrada enfatiza para aqueles que escolherem seguir os caminhos do Senhor, somente com coragem poderá realizar a Sua obra.

Não permita que o desânimo te impeça de avançar, de prosseguir a jornada, não fuja das circunstâncias, ouça as palavras de ânimo ditas por Deus contidas na Bíblia Sagrada. Abandone todo o medo, toda limitação e tome uma atitude de coragem.

Voltar

A Primeira Web Rádio Católica da Diocese de Limeira