Web Rádio Comunidade Missionária 

Nossa Senhora de Fátima

Diocese de Limeira - SP

contador de visitantes online

   Sites de Notícias Católicas

Principais Sites de Notícias

www.radios.com.br
Melhores Rádios Instagram

 

Oração do Anjo da Guarda.

Santo Anjo do Senhor, Meu zeloso guardador, Se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege me guarde me governe e me ilumine. Amém. Santo Anjo da guarda, guardai-me!


Será que os santos atendem nossas orações? 

                                      Reflita: só Deus pode atender as nossas orações


Em fevereiro, a Igreja celebra São Brás. Para continuarmos as reflexões sobre a oração, eu o questiono: Por que oramos aos santos? Essa oração tem eficácia? Nossos pedidos são atendidos por eles? Se os santos foram homens ou mulheres como nós, quais “poderes” eles teriam para atender nossa súplica? Se podemos pedir diretamente para Deus, por que “gastar tempo” pedindo para alguém que não seja Ele?


Mais uma vez, quem nos ajuda nessa reflexão é São Tomás de Aquino, por meio da Suma Teológica escrita por ele, para trazer à luz questões sobre a natureza de Deus, a natureza de Jesus e também algumas questões morais.






Reflexão de São Tomás de Aquino


Para esses questionamentos, São Tomás é muito claro em nos apontar a resposta: “De dois modos fazemos oração a alguém: para que esse mesmo a defira ou para que obtenha de outrem o que queremos”. Ou seja, no primeiro caso, o único que pode aceitar, conceder o que você pede é Deus. Portanto, é conveniente que você ore ao Senhor, pois é Ele e somente Ele quem vai deferir o seu pedido. É Ele quem tem todos os poderes (por ser Deus, onipotente) para conceder-lhe o que você pede.


São Tomás vai além ao dizer que podemos pedir a alguém que interceda junto Àquele que pode nos conceder. Fazendo uma comparação simples, muitas vezes, quando éramos crianças e queríamos receber alguma coisa que somente o pai podia nos dar, íamos até nossas mães. Por mais que elas não pudessem dar o que estávamos pedindo, sabíamos que elas intercederiam por nós junto a nossos pais. Ou ainda, dentro de uma empresa hierárquica, você deve falar primeiramente com o seu chefe imediato para solicitar alguma coisa. Por mais que ele não possa lhe conceder, é ele quem pode falar com a diretoria para conseguir o que você quer. Você, humildemente, apresenta o seu pedido ao seu chefe, que o leva adiante e pede à diretoria em seu nome.

A Primeira Web Rádio Católica da Diocese de Limeira