Web Rádio Comunidade Missionária 

Nossa Senhora de Fátima

Diocese de Limeira - SP

contador de visitantes online

   Sites de Notícias Católicas

Principais Sites de Notícias

www.radios.com.br
Melhores Rádios Instagram

 

Oração do Anjo da Guarda.

Santo Anjo do Senhor, Meu zeloso guardador, Se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege me guarde me governe e me ilumine. Amém. Santo Anjo da guarda, guardai-me!


Clique aqui para editar.

Semana da Solidariedade: a meta é a inclusão social

A Cáritas Brasileira promove a Semana da Solidariedade, que se conclui com a celebração da Jornada Mundial dos Pobres convocada pelo Papa Francisco.

Bianca Fraccalvieri – Cidade do Vaticano

Em comunhão com o Papa Francisco, a Cáritas Brasileira está promovendo a II Jornada Mundial dos Pobres em todo o território nacional.

O tema escolhido este ano pelo papa Francisco para a II Jornada Mundial dos Pobres (JMP) foi inspirado no Salmo 34: “Este pobre grita e o Senhor o escuta” (Sl 34,7).

“As palavras do salmista tornam-se também as nossas no momento em que somos chamados a encontrar-nos com as diversas condições de sofrimento e marginalização em que vivem tantos irmãos e irmãs nossos que estamos habituados a designar com o termo genérico de ‘pobres'”, lê-se na mensagem do Pontífice na mensagem divulgada para a ocasião.

Com o Papa Francisco, a Cáritas convida todas as pessoas, grupos, comunidades, instituições e pessoas de boa vontade para que participem da Jornada Mundial dos Pobres – Semana da Solidariedade organizando momentos de encontros fraternos, celebrações ou mobilizações públicas entre os dias 11 e 18 de novembro de 2018.

A meta é a inclusão social

Em declaração ao Vatican News-Rádio Vaticano, o presidente da Cáritas Brasileira, Dom João José Costa, arcebispo de Aracaju (SE), afirma que, sem dúvida, é preciso escutar o grito de tantas pessoas que estão vivendo à margem da sociedade.

“ Que o Senhor nos dê um ouvido atento. Escutando este grito, que possamos responder conforme diz o salmista, que a nossa resposta concreta seja com gestos de solidariedade, de abraçar esta causa para a inclusão social. ”

Dom João exorta os brasileiros a serem os braços de Deus para abraçar os que estão à margem da sociedade, passando fome e necessidade e que cada um procure fazer alguma coisa, celebrando com intensidade esta Jornada. “A meta principal é ver uma sociedade justa, fraterna e solidária, onde não haja um só pedinte no nosso Brasil.”

Um novo jeito de se fazer Web Rádio